domingo, 6 de julho de 2008

Lavando os pés da poeira da vida...


'
Minha tristeza é perceber que algumas pessoas, depois que se converteram pioraram!
Antes conseguiam sorrir mais. Conseguiam se aventurar mais, se largar mais, se doar mais, confiar mais, crer mais, se sensibilizar mais, se condoer mais; criticar menos, desconfiar menos, exigir menos.
O que parece é que depois que se tornaram religiosas petrificaram-se, enrijeceram-se, britalizaram-se, fizeram-se deuses de si próprios.Gente cheia de doenças, de manias, arrogância, implicancia, estranguladoras da mente dos outros, donas da verdade, absolutas em si próprias, perfeccionistas em extremo, adoecidas, diminuídas...
'

Caio Fábio -Livro- No Divã de Deus, Volume II

Noossaa!
Depois dessa precisa dizer mais alguma coisa?
Não né...mas mesmo assim eu preciso ...

É ... a 'igreja' se transformou nisso!
Nessa sujeira e nessa hipocrisia...sim hipocrisia!

-Definição para hipocrisia no dicionário:
  • impostura, fingimento;
    manifestação de virtudes ou sentimentos que realmente se não tem.

  • Trocando em miúdos a definição perfeita para o que a 'igreja' é!
    Não estou generalizando nem querendo ser a revoltada,muito menos a ovelha 'desgarrada'...mas já estive entre eles...
    já estive na 'igreja' ...
    já fui a tal da 'igreja'... e de uma coisa eu sei ...
    Não passam de pessoas que se acham donos da verdade e que se acham dignos de fazer qualquer tipo de julgamento...
    Apontam coisas que neles não há...mas há assim!
    É que ninguém vê!
    Não é nada em suas aparências ... mas é no coração !

    Li um texto na internet e vou reescrever ele aqui...
    Do meu jeito...

    Quem não tem todos os dias ou pelo menos com bastante frequência a oportunidade de conversar com alguém,cuja a alma está transtornada por experiências não muito agradáveis dentro da 'igreja'?
    Quem nunca se deparou com notícias e mais notícias falando sobre a igreja? (e convenhamos que não são notícias dignas de aplausos)

    Antes que alguém diga que nunca pensei assim, posso provar que sempre pensei diferente...mas quando se esta lá dentro...
    ...é uma loucura tanto nas liturgias, teologias, e comportamento de muitos membros de igreja.

    Na verdade a culpa não é de Deus...É CLARO QUE NÃO!

    A 'igreja', como instituição religiosa entretanto, merece nossa crítica, e nossa reflexão.
    Ela hoje espelha púlpitos sem autoridade quando se esmera apenas em pregar a prosperidade como foco central de sua mensagem.

    A 'igreja', como instituição religiosa, está longe de ser uma comunidade da comunhão. Porque comunhão para alguns é conviver apenas com aqueles que não lhes fazem mal. É abraçar apenas aqueles que lhes proferem palavras "amigas", mesmo que a amizade seja "eterna enquanto dure".
    A 'igreja', como instituição religiosa, está fadada a fracassos evangelísticos, porque seu foco se tornou apenas a alma do indivíduo em números, para fazer parte das estatísticas dos mais bem sucedidos ... que ampliam seus templos e ampliam os números das entradas financeiras.

    A 'igreja', como instituiçao religiosa, precisa rever seus conceitos de importância. Porque algumas comunidades ainda se vêem engolindo camelos e coando mosquitos. Ou seja, são capazes de brigar por vaga no estacionamento, e sequer chorar por um assassinato.

    A 'igreja', como instituiçao religiosa, tem vivido um dos momentos mais dificeis da sua história, sem querer ser a pessimista de plantão.
    Mas não tenho medo mesmo de dizer...medo do que? De dizer a verdade?

    (como disse Caio Fábio em uma intrevista)

    'estes' são sim ladrões!Pois tudo o que fazem fazem em nome de Deus...
    A igreja evangélica é incurável,não quer a verdade,não gosta do evangelho,é pagã!

    Pra mim nada incomoda mais em ver que o que alguns chamam de prosperidade e avivamento, nada mais é do que publicidade e vento.

    Quanto mais próximos de você,quanto mais comem do seu prato,mais levantam o calcanhar...


    E eu vivi isso...quantas pessoas me disseram que estariam do meu lado em todos os momentos fossem eles bons ou ruins...
    E quando sai do meio deles,a primeira coisa que fizeram foi me apontar, me julgar...
    Derramei sim muitaaaaas lágrimas e não tenho vergonha alguma de dizer isso.
    Mas nem por um momento me arrependi de ter deixado aquele lugar onde se fala tanto de amor mas não se tem...Falar não adianta nada se não se vive o que se diz...
    Enquanto dizem que Deus não olha a aparência e sim o coração,olham uns para os outros apontando defeitos e julgando o exterior...
    Sim ! Deus não olha a aparência mesmo!
    Mas olha o coração mesmo!
    Muitas vezes me vi sem pessoas ao meu redor (das que diziam que estariam sempre comigo),mas percebi que só permaneceram ao meu lado as de quem eu precisava,as que hoje convivem comigo,e fazem com que eu sorria e seja muito feliz em tê-los do meu lado..
    Não restou sequer uma pessoa daquele meio,mas me restaram as pessoas que me amavam de verdade ... MINHA FAMÍLIA! (fora as pessoas que Ele colocou em minha vida que valem muito mais do que todas que um dia fizeram parte da minha vida)
    Jamais pensei que pessoas que antes estavam sempre comigo,e diziam tanto que nunca me deixariam e que me amavam tanto...hoje passariam do meu lado sem sequer dizer um 'Oi'...
    Sinceramente...não sinto falta...mas dói demais em saber que esse é o amor que eles sentem por cada um que está lá dentro...
    Nunca imaginei que tais pessoas passariam do meu lado e simplesmente fingiriam que não me conheciam...pessoas que estavam ali,dentro da minha própria casa...
    Não importa o quanto doeu e está doendo tudo isso...o que importa é que estamos na mão do Tapeceiro.
    As vezes é preciso repintar o quadro uma quantidade enorme de vezes..
    As vezes é preciso misturar terra com sangue pra dar uma cor própria...mas no fim ... fica irretocável!
    Mas agradeço a Deus por todas as dores que fizeram sentido,e por todas as outras que sentido algum fizeram...

    Eu tive sim a canga da potestade da religião arrancada de sobre os meus ombros...e minha mente foi esclarecida pelo evangelho da graça.

    Hoje o que tenho a fazer é limpar os pés da poeira da vida...e continuar com o principal dentro de mim O AMOR !

    'Não são os que procuram a verdade que são perigosos, mas os que acham que ja a encontraram.'

    Willy Ritschard
    O templo só cresce para dentro... o templo só é construível no coração

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Então...disse tudo, o movimento evangélico está numa triste situação, enquanto a ênfase estiver no estar no templo e não no ser templo para a vida é assim que será, lamentável.